|
Efectuar pedido de informação
Detalhes
do curso
Curso:
|
Gestão de Compras e Fornecedores num mundo VUCA (Volatilidade, Incerteza, Complexidade e Ambiguidade) (01/online)
|
Condições de acesso:
|
|
Objectivos:
|
Dotar os Participantes dos conhecimentos e técnicas para melhorar a eficácia da função de compras da sua empresa , com realce para a melhoria das condições de suporte à decisão , redução de custos e a actuação estratégica da gestão de stocks e fornecedores.
Gestão da compra e abastecimento; Procedimento de aquisição; Consulta ao mercado; Recepção e estudo comparativo das propostas dos fornecedores; Matriz de avaliação de propostas; Negociação de propostas; Emissão e controlo das encomendas; Contratos de prestação de serviços; Selecção e avaliação de fornecedores; Qualificação de fornecedores e nível de desempenho; Compras internacionais e Incoterms; Centralização e descentralização das compras; Maximizar nível de serviço a clientes com mínimo de custos de stock; Maximizar a rotação de stock; Minimizar espaço de armazenagem necessário; Redução de custos na empresa; Evitar obsolescência de produtos; Evitar rupturas e perda de clientes; Evitar paragens da linha de fabrico por falta de material; Eficácia global na logística; Ferramentas e Modelos de Gestão de Compras; Identificar as Fases do Processo Compra; Da Identificação da Necessidade à Execução do Contrato; Identificar, seleccionar e gerir Fornecedores; Negociar e estabelecer as Condições e os Termos Contratuais; Definir Indicadores e Factores Críticos de Sucesso no Controlo dos Processos de Gestão de Compras. No fim do Curso, os Participantes serão capazes de:
Caracterizar a função compras na Organização e as suas relações com outros departamentos; Estabelecer a organização do processo entre apuro de necessidade e entrega de bem ou serviço; Identificar, seleccionar e avaliar fornecedores; Identificar e definir informações críticas para modelar critérios de decisão – produto, stock, fornecedor; Gerir a negociação na compra; Identificar os princípios base de uma negociação; (Como melhor) Aplicar técnicas e táticas negociais em contexto real; Definir e sistematizar critérios de suporte à decisão e negociação para processo de compra; Conhecer e aplicar corretamente os diversos conceitos logísticos; Conhecer e escolher a modalidade de Procurement mais adequada a cada necessidade.
|
|
|
|
|
|
|
Duração:
|
16 horas
|
Documentação necessária:
|
|
Módulos leccionados
Nome do módulo
|
Número de horas
|
Gestão de Compras e Fornecedores num mundo VUCA (Volatilidade, Incerteza, Complexidade e Ambiguidade)
|
16h 00m
|
|
|