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 Detalhes do curso
Curso: Gestão de Compras e Fornecedores num mundo VUCA (Volatilidade, Incerteza, Complexidade e Ambiguidade) (01/online)
Condições de acesso:
Objectivos: Dotar os Participantes dos conhecimentos e técnicas para melhorar a eficácia da função de compras da sua empresa , com realce para a melhoria das condições de suporte à decisão , redução de custos e a actuação estratégica da gestão de stocks e fornecedores.

Gestão da compra e abastecimento;
Procedimento de aquisição;
Consulta ao mercado;
Recepção e estudo comparativo das propostas dos fornecedores;
Matriz de avaliação de propostas;
Negociação de propostas;
Emissão e controlo das encomendas;
Contratos de prestação de serviços;
Selecção e avaliação de fornecedores;
Qualificação de fornecedores e nível de desempenho;
Compras internacionais e Incoterms;
Centralização e descentralização das compras;
Maximizar nível de serviço a clientes com mínimo de custos de stock;
Maximizar a rotação de stock;
Minimizar espaço de armazenagem necessário;
Redução de custos na empresa;
Evitar obsolescência de produtos;
Evitar rupturas e perda de clientes;
Evitar paragens da linha de fabrico por falta de material;
Eficácia global na logística;
Ferramentas e Modelos de Gestão de Compras;
Identificar as Fases do Processo Compra;
Da Identificação da Necessidade à Execução do Contrato;
Identificar, seleccionar e gerir Fornecedores;
Negociar e estabelecer as Condições e os Termos Contratuais;
Definir Indicadores e Factores Críticos de Sucesso no Controlo dos Processos de Gestão de Compras.
No fim do Curso, os Participantes serão capazes de:

Caracterizar a função compras na Organização e as suas relações com outros departamentos;
Estabelecer a organização do processo entre apuro de necessidade e entrega de bem ou serviço;
Identificar, seleccionar e avaliar fornecedores;
Identificar e definir informações críticas para modelar critérios de decisão – produto, stock, fornecedor;
Gerir a negociação na compra;
Identificar os princípios base de uma negociação;
(Como melhor) Aplicar técnicas e táticas negociais em contexto real;
Definir e sistematizar critérios de suporte à decisão e negociação para processo de compra;
Conhecer e aplicar corretamente os diversos conceitos logísticos;
Conhecer e escolher a modalidade de Procurement mais adequada a cada necessidade.
Duração: 16 horas
Documentação necessária:
Módulos leccionados
Nome do módulo Número de horas
Gestão de Compras e Fornecedores num mundo VUCA (Volatilidade, Incerteza, Complexidade e Ambiguidade) 16h 00m